domingo, 15 de dezembro de 2013

Sejam bem-vindos ao Ainda Leio!

Carta de apresentação

Olá, sejam bem-vindos ao Ainda Leio.

Começo o blog falando do porquê começar um. Muita gente fala que blogs saíram de moda, que as pessoas querem praticidade e uma certa relação de proximidade com quem dialoga sobre livros com elas. Isso pode ser verdade, mas não muda meu desejo de fazer um blog.

Por que resolvi fazer um? A razão principal para começar “esse cantinho” aqui, foi a necessidade de conversar sobre os livros que eu leio, o que gostei ou deixei de gostar em uma história, o que pretendo ler no futuro, entre outras coisas. Assim, vi uma grande oportunidade de reunir pessoas que também gostam de ler, que talvez tenham interesse no que li e queiram comentar aqui comigo as suas impressões. Minha proposta não é fazer uma análise técnica, até porque não tenho formação e nem conhecimento para isso, mas trazer minha percepção acerca de uma obra.

Outro ponto que me influenciou muito na decisão de começar o Ainda Leio foi o desejo de ler mais. A vida anda muito corrida, acredito que para todo mundo, por isso sempre tem algum aspecto da nossa vida que é negligenciado, no meu caso é a leitura. Não tenho lido tanto quanto gostaria e o blog vai ser meu companheiro nesse sentido. Fiz o blog como uma forma de me incentivar a ler mais. Postar aqui vai “exigir” de mim uma rotina maior de leitura e é exatamente isso que quero.


É um espaço para mim, para aumentar minha visão de mundo e compartilhar com outras pessoas algumas dicas. O que me interessa não é quantidade de acessos, mas sim, tocar você aí do outro lado. E aí, vamos conversar sobre livros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário