segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Maratona Literária 2014

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje foram iniciadas as inscrições para a Maratona Literária 2.0. Essa é a primeira edição de 2014. É claro que eu não poderia ficar de fora!

No que consiste essa Maratona? O objetivo principal é estimular a leitura, ou seja, é estabelecer metas de leituras alcançáveis, é motivar as pessoas a lerem um pouco mais do que seu hábito de leitura habitual (Cansou, minha filha, de repetir a palavra leitura quinhentas mil vezes?)

Enfim, se você costuma ler 01 livro por semana, por que não dar um gás e ler 02? Essa é a proposta.

Aqui está o link (http://www.cafecomblablabla.com.br/2014/01/05/maratona-literaria-2-0/) com uma explicação bem detalhada da Maratona. Ficou interessado? Então corre lá. As inscrições estarão abertas até o dia 12/01/14 no site do Café com Blá, Blá, Blá (http://www.cafecomblablabla.com.br/) e para se inscrever não é preciso ter um blog, você pode participar pelo facebook e twitter.

Atenção: 
Fique de olho nos blogs hospedeiros: Bookeando, Café com Blá Blá Blá, Garota It, Leiturinhas, Por Essas Páginas e Psychobooks para acompanhar as novidades!!

Vamos às minhas metas!

Desde que fiquei sabendo desta edição da Maratona, comecei a estabelecer alguns objetivos, como ela terá a duração de uma semana, eu pensei em ler 03 livros nesse período. Mas antes mesmo de começar, já percebi que seria inviável (ainda bem que percebi logo!). O objetivo é a diversão, então resolvi ter desejos mais modestos. Atualmente não tenho conseguido ler mais do que 80 páginas por dia, isso nos dias que consigo ler... Por isso, tenho certeza que uma meta muito superior a isto seria inatingível, pelo menos para mim, porque tenho muitas atividades em casa e um concurso batendo na porta.

Minha meta para essa Maratona, então, é ler aproximadamente 100 páginas por dia.

Para saber como vou me sair neste desafio, acompanhem os posts aqui no blog, que do dia 13 a 20/01/14 serão diários.

A sorte está lançada!

Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário