domingo, 16 de março de 2014

TAG: Isso ou Aquilo!

Olá!

Hoje voltei para responder uma TAG. É bem rápida. Ela se chama Isso ou Aquilo!. Não sei quem criou essa TAG, sei que quem a traduziu foi a Tatiana Feltrin do vlog Tiny Little Things. Eu vi pela primeira vez no vlog LidoLendo. Mas chega de enrolação, né? Vamos logo responder essa TAG.

1. Audiobook ou livro? 
Livro. Definitivamente livro. Tenho uma grande dificuldade em ouvir histórias, prefiro ler.

2. Capa dura ou capa mole? 
Capa dura. Não que eu despreze os livros em capa mole, também gosto desses e tenho vários, mas prefiro capa dura. Esteticamente eles são superiores, são mais resistentes e melhores de acomodar na estante.

3. Ficção ou não ficção?
Ficção. Essa pergunta foi bem difícil. Quem me conhece sabe que gosto demais de biografias e de outros gêneros da não ficção, mas ainda assim, acho que prefiro um bom livro ficcional.
 
4. Harry Potter ou Crepúsculo?
Harry Potter. Sem dúvida, Harry Potter. Já li as duas obras. Gostava de Crepúsculo, não posso negar o valor que os livros tiveram para mim na época, mas não faria releitura deste último. E Harry Potter continua senso um chodozinho.

5. Kindle ou livro?
Livro. Amo meu kindle, mas nada substitui o livro físico para mim. A minha experiência de leitura vai além de ler o que está escrito. Gosto de sentir o cheiro, sentir as texturas, tocar as folhas, analisar o design... Coisas que o kindle não permite.

6. Comprar ou pegar emprestado?
Comprar. Essa foi fácil! Prefiro infinitamente comprar, porque gosto de guardar os livros que gostei de ler. Me sinto mais a vontade quando o livro é meu. Não empresto livros, só aqueles que são de estudo, porque demorou muito tempo para fazer a minha coleção. A maioria eu comprei com meu dinheiro, ao longo de anos e muitos nem são mais editados. Por isso não peço livro emprestado, porque não gosto de emprestar.
 
7. Livro único ou série?
Livro único. Isso não significa que não leia uma série. Leio sim, mas atualmente não tenho muita paciência não, desanimo logo quando sei que o livro faz parte de uma série longa. Muitos desses livros em série lançados hoje em dia são totalmente dispensáveis. Explicando melhor, muitos deles poderiam ser lançados em um único volume sem prejuízos para a história, mas parece que os autores estão mais interessados em ganhar dinheiro. Anyway... Prefiro livro único.
 
8. Livraria física ou online?
Ai, depende. A resposta não pode ser depende? rs. Acho que livraria física. Eu compro a maioria dos meus livros em livrarias online, mas gosto de dar uma passeada nas livrarias físicas para checar as novidades. Sem falar que é bem legal comprar um livro e ir para casa com ele, não ter que esperar.
 
9. Livro longo ou curto?
Depende também. Livro longo. Amo livros longos, apesar de ter prefiro ler livros curtinhos ultimamente.
 
10. Drama ou ação?
Ação. Gosto de um drama bem escrito, mas acho cansativo quando não tem um pouco de ação.
 
11. Prefere ler no seu canto ou tomando sol?
Ler no meu canto. Eu leio em qualquer lugar, em praticamente qualquer situação, mas ler no meu cantinho é bem melhor.
 
12. Chocolate quente, café ou chá?
Chá. Não bebo café. Amo chocolate quente, mas geralmente leio bebendo chá.
 
13. Prefere ler a resenha ou decidir por si?
Decidir por mim. Acompanho muitos blogs e vlogs literários, levando em consideração a opinião de outras pessoas, apesar disso prefiro tirar minhas próprias conclusões.

Gostaram da TAG? Espero que sim.

Se gostou do canal e quer ficar por dentro dos posts, acessa nossa página no facebook: Ainda Leio.
Ou minha página pessoal no instagram: mariuchajesus (acho que o usuário é esse aí).

Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário